DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE




Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente
Meio Ambiente para o Desenvolvimento.

O Dia Mundial do Meio Ambiente (WED) é um evento anual que tem como objetivo ser o maior e mais comemorado dia de ações positivas pelo meio ambiente. As atividades do WED acontecem durante todo o ano, mas o evento principal é no dia 5 de junho e envolve o mundo todo.


A comemoração do WED começou em 1972 e cresceu com o passar dos anos, a ponto de se tornar o principal evento em que a ONU estimula a sensibilização mundial pelo meio ambiente e incentiva atenção e ações políticas.


Por meio do WED, O Programa da ONU para o Meio Ambiente personaliza questões ambientais e possibilita a cada um perceber não somente sua responsabilidade, mas também o poder de se tornar um agente para a mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável.


O WED é também um dia em que as pessoas de todos os cantos do mundo se unem para garantir um mundo mais limpo e verde para si e para as gerações futuras.


Todos precisamos de iniciativas assim, e o WED depende de você para fazer tudo isso acontecer! Por isso, nós o convidamos para agir: organize um mutirão de limpeza em sua vizinhança, pare de usar sacolas plásticas e incentive sua comunidade a fazer o mesmo, plante uma árvore ou, melhora ainda, organize um mutirão para plantar várias árvores, ande a pé ou de bicicleta para o trabalho ou incentive a coleta seletiva de lixo em seu bairro... as possibilidades são infinitas!


Veja o Pacote do WED para sugestões interessantes de como você pode celebrar. Mas o que quer que você decida fazer, conte para a gente! Nós vamos publicar sua atividade neste site e colocá-la no mapa sobre O mundo do WED. “Conte para nós!"


Então, o que você vai fazer no WED?


http://www.unep.org/portuguese/wed

Nenhum comentário:

Postar um comentário